domingo, 15 de março de 2009

AULA 02 - LINGUAGEM VISUAL E LINGUAGEM VERBAL

"DESENHO LIVRE"
Material:
Lápis
Caneta preta
Papel canson A4
" A Janela do meu quarto "



"Quando li no mapa de atividades que deveria fazer um desenho livre, pensei que seria fácil por não ter dificuldades em desenhar, quanto me enganei! não foi "UM MAMÃO COM AÇUCAR!" depois de vários traçados que quase me levaram a desistência pela falta de inspiração, sentei no chão do meu quarto e olhei pela janela. O inusitado aconteceu, resolvi colocar no papel oque via naquele momento, desenhei a janela aberta com cortinas nas laterais, telhado na parte superior e ao fundo uma paisagem com muitas árvores e alguns pinheiros com sua imponência, o vaso d'agua para o beija-flor e poste e luminária com seus fios mau esticados e para completar o cenário imaginei um tranquilo gato que me olhava atentamente tentando me provar que A ARTE ESTA PRESENTE EM TODOS OS LUGARES DA NOSSA VIDA, BASTA OLHAR E PERCEBER A DIVERSIDADE QUE ESTA EM NOSSA VOLTA."

Um comentário:

  1. Você descobriu um dos segredos da arte contemporânea. Não existe a musa inspiradora. Muito menos a paisagem perfeita. É preciso olhar a nossa volta e se deixar encantar pelas possibilidades...
    Continue seu percurso, é este o caminho. Franquilandia

    ResponderExcluir